CNH Popular PE: Como pedir

Para quem não tem condições de arcar com as despesas de uma Carteira Nacional de Habilitação, poderá aproveitar essa oportunidade. Para quem mora em Pernambuco poderá aproveitar essa grande oportunidade de conseguir ter acesso a CNH, de conseguir aprender a dirigir. A CNH Popular PE é uma forma de proporcionar a oportunidade para todos que não tem condições de pagar uma CNH, poder ter a chance de ter o direito a habilitação e poder dirigir. Saiba mais logo abaixo.

CNH Popular PE

CNH Popular PE como funciona

O Detran de Pernambuco está ofertando uma grande oportunidade para quem deseja ter o direito a Carteira Nacional de Habilitação. Para quem deseja fazer a adição de categoria ou deseja mudar a categoria da CNH também poderão aproveitar essa oportunidade. Lembrando que há um processo de seleção e todas as pessoas interessadas em receber o direito a CNH Popular, poderão se inscrever e aguardar o processo seletivo. Porém há alguns requisitos que precisam ser obedecidos para quem deseja se inscrever.

Para conseguir ter direito a CNH Popular é preiciso ter uma renda percapita inferior a dois salários mínimos, estar desempregado por um periodo maior do que um ano, ser aluno do ensino público ou ter sido aluno, ser beneficiário de programas asistenciais tais como Bolsa Familia, entre outros. Esses são os principais requisitos para conseguir fazer parte do cadastro da CNH Popular. As vagas disponiveis para a região de Pernambuco são divididas entre as cidades do interior e da região metropolitana de Recife.

CNH Popular PE

Lembrando que para quem deseja realizar a adição ou mudança de categoria da CNH, deverá possuir a primeira habilitação. Para adição de categoria são mais de três mil vagas disponiveis e as vagas estão disponiveis para Alunos do Ensino público; Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para quem deseja mudar a categoria da CNH, deverá seguir a ordem, ou seja para mudar para categoria C, o candidato deverá estar habilitado na categoria B há, no prazo mínimo de um ano, e não tenha cometido infração grave ou gravíssima dentro desse periodo de um ano ou ser reincidente em infrações médias no mesmo período.

Para mudar para a categoria D, deve ter idade supeior a 21 anos e estar habilitado na categoria B no prazo mínimo de dois anos ou na categoria C no prazo minimo de um ano. Com relação ao cometimento de infrações, valem as mesmas regras da categoria A. Para quem deseja mudar para a categoria E também é preciso ter mais de 21 anos, um ano na categoria C ou na D e não ter nenhuma infração registrada na CNH.

CNH Popular detran PE

Inscrições CNH Popular

Para quem se interessou pela possibilidade de conseguir ter a CNH sem pagar nada por isso ou mudar a sua categoria, poderá acessar o site do http://www.detran.pe.gov.br/ e conferir mais sobre o assunto.