CNH Social Sest Senat: Como Conseguir a sua

O desejo de muitas pessoas é conseguir ter acesso a CNH que na verdade é a Carteira Nacional de Habilitação, porém nem sempre o valor cobrado pela mesma se torna acessível a todos e algumas pessoas precisam da CNH para conseguir um emprego. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre como conseguir a CNH Social Sest Senat. Acompanhe o post e entenda coo funciona a parceria da unidade Sest Senat com o Detran para proporcionar esse benefício aos que precisam da CNH.

CNH Social Sest Senat: Como Conseguir a sua

Como conseguir sua CNH Social Sest Senat

O projeto da CNH Social em prol da primeira habilitação para o transporte foi desenvolvido com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), voltada para a categoria B. Essa CNH é destinada a jovens de baixa renda e tem como objetivo ampliar a empregabilidade e qualificar o curso específico para proporcionar o ingresso ao mercado de trabalho atuando no setor de transporte. Os custos da CNH Social são inteiramente gratuitos e financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Os projetos de CNH Sociais, conhecidos como projetos Primeira Habilitação para o Transporte proporciona a inserção de novos motorista neste meio. Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3. Saber ler e escrever.

Para saber mais, acesse o edital (Edital 2017) completo e obter mais informações.

Inscrição CNH Social Sest Senat

Viu como é simples conseguir ter acesso a sua CNH de forma gratuita, o candidato precisa apenas acessar o site oficial SEST SENAT e ficar atento ao inicio das inscrições. Há ofertas de CNH Sociais mais de uma vez no ano e por isso se você não conseguir a sua CNH, poderá tentar de novo na próxima vez.

Credenciamento de Centros de formação de condutores ou clínicas

É claro que para que o projeto aconteça, será preciso contar com profissionais que estejam dispostos a ajuda como por exemplo, para os interessados em prestar serviços ao SEST SENAT no âmbito dos projetos “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” e “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas” podem acessar o link para requerer credenciamento. Essa é uma forma de doar um pouco a quem precisa de ajuda.

O Sest Senat ressalta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas são totalmente gratuitos, ou seja, a instituição não cobra nenhuma taxa e nem emite qualquer tipo de boleto. Portanto, se isso acontecer, denuncie ao Detran ou qualquer outro órgão que seja responsável por cuidar dos assuntos relacionados ao trânsito de sua cidade. A CNH Social é uma oportunidade para todos que enquadram nos requisitos e que desejam ter acesso a esse benefício.