Inscrição Carteira Popular de Habilitação Grátis Ceará

Muitas pessoas tem o sonho de dirigir, porém, nem todas tem a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Habilitação e é por esse motivo que viemos informar que a inscrição Carteira Popular de Habilitação grátis Ceará, já está em aberto e quem reside nesse estado, poderá ter a chance de se tornar habilitado. É importante informar que essa habilitação que está sendo ofertado nessa primeira fase das inscrições, pertence somente para a categoria A, ou seja, para aquelas pessoas que querem se tornar habilitadas para dirigir motos ou motocicletas.

Carteira-Popular-de-Habilitação-Grátis-Ceará

Carteira Popular de Habilitação

Assim como todas as Carteiras Nacional de Habilitação obrigam que o aluno inscrito nas aulas sejam maiores de 18 anos, com a Carteira Popular não é diferente, pois para se dirigir no nosso país, é preciso ser maior de idade. É necessário também que o candidato a essa carteira gratuita, seja alfabetizado, ou seja, apenas saber ler e escrever, pois terá o cursinho preparatório e depois deste, haverá a prova teórica, que é composta por 30 questões, onde o aluno deverá acertar no mínimo 21 delas para passar para a próxima fase que será das aulas práticas.

É preciso também que o aluno esteja com o CPF devidamente regularizado e não esteja judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Também é preciso que os interessados sejam residentes do estado do Ceará, pois quem é morador de outro estado, não poderá se inscrever. É preciso comprovar o endereço ao se inscrever. Outros requisitos também serão aceitos para que os interessados possam se inscrever são: ser inscrito no programa Bolsa Família, ser aluno matriculado no mínimo seis meses na rede pública de ensino no nível fundamental e médio ou também em cursos profissionalizantes e com um bom desempenho escolar, pois também será exigido essa comprovação. Ser pessoa egressa do sistema penitenciário de corso com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do Detran do Ceará e ser portador de necessidades especiais.

CNH-Popular

É importante saber que as pessoas que se enquadrarem no requisito de Portadores de necessidades especiais, deverão passar por uma pericia médica para avaliar o grau de deficiência e se o mesmo terá condições físicas e metais de tirar uma habilitação e dirigir uma moto.

Inscrição Carteira Popular de Habilitação

Para se inscrever é muito simples, basta acessar o site do Detran- CE e aguardar a aprovação, cujo resultado sairá no próprio site. Se o cadastro for aprovado, os futuros alunos deverão organizar os documentos pessoais e os documentos para comprovação e aguardar a chamada para comparecer até uma unidade do Detran. Para comprovar a sua alfabetização, deverá levar o comprovante de conclusão do ensino fundamental ou ensino médio e para comprovar que é egresso do sistema prisional, deve levar o alvará de soltura.