Calendário de Leilões de Carros e Motos pelo Brasil

O desejo de muitas pessoas é conseguir comprar um carro ou uma moto, mas nem sempre as condições financeiras contribuem para que isso aconteça. Por isso que o Detran promove leilão de carros e motos que são apreendidas. Há quem diga que o veículo vendido possa estar em péssimas condições, mas o Detran faz uma seleção dos veículos bons que podem ser vendidos para transitar pelas ruas e também há os veículos que não estão em perfeitas condições e que são colocados para venda junto com outros, formando um lote apenas para reaproveitamento de peças. Para quem deseja saber mais sobre o calendário de leilões de carros e motos pelo Brasil, poderá conferir algumas informações abaixo.

Calendário de Leilões de Carros e Motos pelo Brasil

Calendário de Leilões de Carros e Motos pelo Brasil

Para quem não sabe de onde é que sai esses carros e motos para o leilão, vamos explicar um pouco mais sobre isso. Na verdade se trata de veículos que são apreendidos por estarem com alguma irregularidade. As vezes pode ser por conta de multas, IPVA atrasado, licenciamento, entre outros. E por esses motivos ou outros motivos, o Detran apreende esses veículos e estipula um prazo de três meses para o que o proprietário do veículo possa regularizar o mesmo e ir retirar no pátio do Detran.

Leilão de veículos 2016

Porém há muitas pessoas que não vão buscar os seus veículos por algum motivo e por conta disso acabam perdendo esse prazo. O Detran por sua vez, não tem espaço suficiente para guardar todos esses veículos e precisa esvaziar o local para novos veículos de apreensão chegarem e é por isso que acontece o leilão. Não necessariamente os veículos são velhos, pois eles foram apreendidos por conta de irregularidades. Claro que existe aqueles veículos mais antigos que foram apreendidos justamente pela aparência e condição do motor, na verdade são aqueles que oferecem risco para o motorista e para quem estiver transitando no mesmo local que ele.

Esses veículos que não tem condições de transitar pelas ruas, também são leiloados em lote de 3 a 5 veículos ou até mais quando se trata de motos. Na verdade esses são leiloados dessa forma para que se possa aproveitar as peças do mesmo. Para quem participa de um leilão e deseja comprar um veículo, seja um lote ou um carro ou moto para andar, deverá saber que o pagamento do mesmo é feito à vista, por isso após adquirir a peça, é preciso ir até o mesário e fazer o pagamento mediante apresentação dos documentos, inclusive CNH.

Leilão de veículos 2016 detran

Calendário de leilão de carros e motos

Na verdade não temos uma data certa, pois geralmente essas datas de leilão são divulgadas pelo site do Detran de cada estado. Por isso os interessados em um veículo de leilão, deverão procurar se informar no Detran de seu estado ou Ciretran de sua cidade.