Consulta de Veículos Detran SC

O Detran é um órgão do governo que está sempre pronto para auxiliar nas questões que envolvem o trânsito, tais como a fiscalização e a disciplina dos serviços de trânsito. O Detran disponibiliza um site para que os condutores possam consultar as pendências de seus veículos para que os mesmos paguem o que está em aberto e estejam de acordo com as leis de trânsito para continuarem a conduzir seus veículos nas vias públicas. Por isso para quem está procurando o site do Detran de Santa Catarina, poderá encontrar logo abaixo e saber como realizar a Consulta de Veículos Detran SC.

Consulta de Veículos Detran SC

Consulta IPVA de Veículos Detran SC

O IPVA que todos sabem, trata-se de um Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores que é cobrado anualmente para que os condutores possam conduzir seus veículos dentro das leis de trânsito. O dinheiro recolhido com o IPVA vai para a assistência das vias, tais como obras e também vai para o Detran para outros fins.

Todo veículo deverá pagar essa taxa que é cobrada a cada ano e cada tipo de veículo tem um preço a ser pago, pois depende muito do ano do veículo e também do modelo, se é carro, moto ou caminhão. A data para pagamento do IPVA 2016 dos veículos já terminou e nova tabela com os pagamentos para 2017 ainda não foi divulgada e provavelmente será até dezembro. Para quem deseja consultar as pendências, poderá acessar o link http://www.detran.sc.gov.br/ e conferir. Lembrando que para quem deixou de pagar o IPVA no prazo, terá que arcar com os juros dessa despesa.

Consulta Veículos Detran SC

Consulta Multas de Veículos Detran SC

Para quem deseja consultar se o seu veículo está com multas em atraso ou consultar se alguma multa foi computada sem que o condutor pudesse saber, poderá ter acesso a essas pendências. Para conseguir realizar a consulta das pendências de multas é preciso antes ter em mãos o número do Registro/PGU. Outras consultas também poderão ser realizadas no site, mas é preciso ter o número do RENAVAM, a placa do veículo e o ano de exercício e colocar as letras referente ao código de segurança e clicar em consultar.

Se houver alguma pendência, o mesmo poderá imprimir o boleto e acertar o valor em agências bancárias ou também em casas lotéricas. A multa também tem um prazo para ser paga, caso o contrário, correrá um juros sobre o valor e enquanto não for paga, o veículo estará irregular para transitar nas ruas.

Consulta Veículo Detran SC

O site é muito bom por isso, pois sem precisar sair de casa, podemos consultar as pendências do veículo e também retirar o boleto com o saldo devedor e acertar as pendências com facilidade, sem precisar ir ao Detran, muitas vezes enfrentar fila.