Desconto IPVA AL 2017

Os proprietários de veículos sabem que para circular em vaias nacionais, devem contribuir obrigatoriamente cm o pagamento de impostos. Esses impostos são chamados de IPVA que deve ser pago anualmente. Os contribuintes, ou seja, os proprietários desses veículos devem estar em dia com o pagamento do seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, também deve pagar o Certificado de Registo e Licenciamento de Veículo, mais conhecido pelas siglas CRLV e também o seguro obrigatório conhecido como DPVAT. Para saber mais sobre o desconto IPVA AL 2017, obtenha mais informações logo abaixo.

Desconto IPVA AL 2017

O que é IPVA

IPVA é um imposto que é arrecadado em todo o Brasil através do pagamento dos proprietários dos veículos. Esse valor recolhido é usado para a manutenção de vias, pagamento de obras de trânsito, entre outras obras. O valor arrecado é partilhado, sendo metade para o município e metade para os serviços públicos, como saúde, educação e habitação. O valor cobrado pelo IPVA corresponde ao valor do carro e ao ano do veículo, sendo que carro com mais de 20 anos já precisa mais pagar o IPVA,

Desconto IPVA AL 2017

O Detran oferece descontos de acordo com as datas de pagamento, sendo que quem pagar o valor do IPVA em apenas uma única vez, poderá receber o desconto. Porém que pagar o IPVA em parcelas, não terá direito ao IPVA. Nem todos os motoristas sabem sobre o desconto de Bom Motorista que é destinado para todos os motoristas que não tiveram nenhuma multa em carteira durante o último ano e esse desconto deve ser concedido por lei.

IPVA AL 2016

O desconto de bom motorista tem uma porcentagem de até 15% no valor do IPVA. Para conseguir esses descontos é preciso se informar em qualquer unidade do Detran sobre os descontos concedidos aos bons motoristas.

Desconto IPVA Nota Fiscal Gaúcha

Para quem desejar, poderá obter os descontos no IPVA através da Nota Fiscal Gaúcha. Os gaúchos que são inscritos no programa Nota Fiscal Gaúcha, poderão se inscrever para aproveitar os descontos, mas para esse ano de 2017 já não dá mais para usar o dinheiro arrecado com as notas fiscais, porém você poderá solicitar as notas e guardar para o IPVA de 2016. Os descontos no IPVA para quem é inscrito no programa é de 5% no valor do Imposto.

IPVA AL desconto

Os descontos podem ser revertidos através do site da Nota Fiscal Gaúcha no campo que se refere a utilização do dinheiro arrecadado com a Nota Fiscal. Mas esse campo só estará disponível para o pagamento do IPVA durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

A melhor maneira de obter mais descontos com o pagamento do seu IPVA é pagando em uma única parcela no mês de janeiro e usando o dinheiro arrecadado com a nota fiscal gaúcha.