Leilão DETRAN SE, Leilão de Veículos em Sergipe

Para quem deseja aproveitar a oportunidade de comprar um carro por um preço mais em conta, poderá conferir os carros que são remetidos ao leilão. No Sergipe, assim como em outros estados do Brasil, podemos encontrar leilão do Detran que são de veículos cujo dono não aparece para retirar após três meses e outros veículos que já não estão mais em condições de trafegar pelas ruas, mas que também são vendidos em leilão como lotes para quem deseja aproveitar as peças ou tem um ferro velho. Para saber mais sobre o leilão Detran SE, poderá conferir logo abaixo.

Leilão DETRAN SE 2015

Sobre o leilão Detran SE

O leilão acontece com carros e motos que foram apreendidos, removidos ou retidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, seguindo os termos do Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quando um carro ou moto são retidos de seus proprietários, os mesmos têm um prazo de noventa dias, ou seja, de três meses para conseguir resgatar o veículo e impedir que o mesmo vá para leilão. Tem muitas pessoas que não resgatam os seus veículos e com isso o pátio do Detran vai ficando cada vez mais cheio. Para que novos veículos possam ser guardados nesse pátio, é preciso realizar um leilão dos veículos que estão guardados a mais de três meses.

Leilão DETRAN SE

Como já falamos, alguns veículos por falta de condições, ou seja, por não estarem dentro das normas de tráfego do Detran acabam sendo vendidos em forma de lote. Cada um dos lotes tem um preço inicial e podem sofrer alterações assim como os outros veículos que estão sendo vendidos para trafegar, pois estão em um bom estado. Mas lembrando que nem sempre os veículos aprendidos pelo Detran podem ser bons, pois as vezes são veículos alagados ou que podem ter sofrido algum tipo de alteração no motor ou outras peças. O Detran faz um bom preço, mas você precisa prestar atenção no veículo que está arrematando.

É de responsabilidade do interessado pelo arremate de determinado veículo, ir até a unidade do Detran e solicitar informações a respeito do veículo que se tem interesse. Pois o órgão permite que os interessados tirem suas dúvidas a respeito do mesmo para saber o que estão pretendendo comprar. Depois não adianta alegar que não sabia de nada ao comprar o veículo, pois é de total responsabilidade do comprador, saber o que está adquirindo.

Leilão DETRAN Sergipe

Participar do Leilão Detran SE

Qualquer pessoa pode participar desse leilão desde que tenha mais de 18 anos, seja penalmente imputável e aceite as condições e normas do Detran e estejam com os documentos obrigatórios: RG, CPF, comprovante de residência e procuração para arremate em nome de terceiros. Para pessoa jurídica é preciso estar com: cópia autenticada do contrato social, cópia do CNPJ, comprovante de estabelecimento e procuração no caso de não ser o representante legal. O arremate dos veículos é feito com dinheiro a vista, portanto depois de ter dado o lance e ter sido contemplado com o veículo, dirija-se até o leiloeiro ou até os seus ajudantes e realize o pagamento. Para saber mais, acesse http://www.detran.se.gov.br/leilao.asp.