Leilão DETRAN SP – Carros e Motos Apreendidos

Muitas pessoas desejam ter um veículo, mas as vezes o preço é muito mais caro do que o bolso pode pagar, por isso que existe o Leilão DETRAN SP para quem deseja comprar um veículo por um preço bom. Há quem diga que o veículo pode estar em péssimas condições, mas não é bem assim, pois os veículos que são vendidos no leilão muitas vezes são apreendidos por conta de irregularidades. Saiba mais sobre os veículos que fazem parte do leilão logo abaixo e veja como participar.

Leilão DETRAN SP

Leilão Detran SP: Como funciona

Geralmente os carros e motos que são apreendidos pelo detran por conta de irregularidades, tem um prazo de três meses para ser resgatado pelos proprietários, porém para quem não for retirar o seu veículo, pagando as multas necessárias, automáticamente terá o seu veículo destinado a leilão. Mas como o pátio do Detran é pequeno e não cabe tantos veículos, eles tem o prazo de apenas três meses para serem resgatados.

Os veículos podem estar aptos para andar na rua, como também o Detran poderá apreender veículos por péssimas condições e quando se trata desse tipo de veículo, os mesmos também são leiloados, porém com uma única diferença, eles são leiloados para a venda de peças, vendidos por lote.

Detran-leilão-2016

O leilão do detran vale para carros e motos e a mesma regra funciona também para as motos, onde as novas são vendidas em forma de leilão e as mais velhas, são vendidas como lotes de sucata para aproveitamento de peças ou para o ferro velho. Cada leilão tem uma regra e com o leilão de São Paulo é a mesma coisa, portanto é importante ler e reler as regras antes de participar do leilão para conhecer os valores e formas de dar lance.

É importante lembrar que o pagamento do leilão, seja para veículos mais novos como para veículos usados, vendidos como sucatas, são feitos na mesma hora. Logo após o seu lance ser computado, é preciso encaminhar-se até o local de pagamento com os seus documentos pessoais e CNH caso o veículo seja apropriado para transitar nas ruas. Cada uma das unidades do Detran tem uma leiloeira oficial e os dias e horários de cada um deles é diferente. Ainda não falamos que o arremate dos veículos podem ser feitos tanto por pessoas físicas como jurídicas.

Leilão-detran-2016

Valores de carros e motos apreendidos

Os valores dos veículos podem variar muito, mas sempre é mais em conta do que comprar um veículo em uma garagem. O preço das sucatas são vendidos de acordo com a quantidade e também com o estado do carro ou da moto. Quanto as motos de sucatas, elas são vendidas em lotes de três, cinco, sete e até mesmo nove unidades.