Como vender seu carro ou moto? Dicas

Com as altas taxas de juros em carros ou motos zeros, uma grande parcela da população tem optado por comprar veículos usados, sejam eles online ou em estacionamentos especializados, no entanto, com essa grande procura, a competição aumentou proporcionalmente e é importante saber como valorizar o seu veículo no momento de um anúncio particular ou por meio de uma agência. Veja aqui algumas dicas de como vender o seu carro ou moto.

Como vender seu carro

Todos temos um pouco de negociantes dentro de nós e no momento da venda de um carro ou moto é importantíssimo que estejamos atentos aos detalhes que fazem do nosso veículo melhor, sem tentar enganar o interessado, uma vez que essa pode não ser uma boa ideia.

Como vender seu carro

O site OLX é um importante mediador ente vendedores e compradores, por isso é uma boa opção para quem procura agilidade e segurança no momento da venda de seu veículo.

Recentemente o próprio site disponibilizou algumas dicas para valorizar o produto e obter maiores chances de sucesso na venda de um veículo. São elas:

  • 1- Use fotos. Um anúncio com fotos chama a atenção de pessoas interessadas na compra de um carro ou moto, uma vez que o possível comprador terá mais detalhes sobre o interior do veículo que está procurando;
  • 2- No caso de carros, destaque tanto a parte externa quanto a interna. Já para as motos, foque nos diferenciais que sua motocicleta possui.
  • 3- Seja claro e objetivo em sua descrição do veículo. Anúncios longos ou curtos demais podem ser prejudiciais;
  • 4- O anúncio deve ser verdadeiro e realista, não deixe de fora algum risco ou amassado que o seu veículo possua;
  • 5- Muito da compra depende do vendedor, seja educado e rápido em suas respostas.

Dicas gerais – Vendendo o meu carro ou moto pessoalmente.

Seja por meio de um anúncio online ou uma venda pessoal, o vendedor deve se preocupar com a aparência do carro, bem como com as informações que irá fornecer. Em casos d estacionamentos credenciados, o proprietário deve deixar claro ao dono do estabelecimento como quer que o seu anúncio seja feito e o quão honesto deve ser.

  • O primeiro aspecto importante é a aparência do veículo, como dizem por aí, aparência é tudo e apresentar um carro limpo e brilhando é um diferencial grande no momento da divulgação, outra dica é tirar qualquer risco ou amassado que o carro ou moto venham a ter, esses detalhes fazem a diferença;
  • Além de se preocupar com a parte externa, o interior do carro conta muito, por isso o mantenha limpo e bem cuidado, qualquer possível comprador vai preferir um carro com cheirinho de novo;
  • Faça um bom check up e mantenha as peças originais, o carro perde o valor após uma batida, mas principalmente se as peças de reposição escolhidas foram de segunda linha;
  • A quilometragem do veículo vale muito no momento da venda, por isso, caso esteja pensando em vender o seu carro ou moto, esteja atento a quilometragem do mesmo, bem como as revisões feitas;
  • O valor é, muitas vezes, um fator determinante, procure se manter o mais próximo possível dos valores da tabela Fipe, valorize o seu veículo.

Por fim, se ao seguir esses passos, obteve sucesso vendendo o seu carro ou sua moto, acompanhe a transferência da documentação dos mesmos de perto para que tudo seja feito dentro dos prazos e sem qualquer dor de cabeça.