Despachante Online, Como Funciona?

O despachante é o profissional que, aqueles que lidam com assuntos relacionados a veículos, conhecem bem. Contratá-lo é uma maneira de livrar-se das preocupações com documentação e outros processos. Os proprietários de veículos agora contam com a praticidade dos serviços de despachante online.

Licenciamento, pagamento do IPVA, multas, entrega de documentação, emplacamento e transferência, podem ser feitos de maneira mais prática e sem que haja a necessidade de sair de casa.

Despachante Online

Além desses serviços, o despachante online também pode ser procurado para tirar dúvidas sobre documentos e alguns trâmites relacionados aos automóveis. O despachante online pode responder, sanando dúvidas e disponibilizar em seu endereço eletrônico respostas para as dúvidas mais frequentes.

Quando procurar um despachante online?

O despachante online pode ser procurado em diversas situações. Por exemplo, se um indivíduo adquirir um automóvel da concessionária, se adquirir do dono ou se trocar de município um despachante poderá ser contratado.

No caso de haver uma multa que acredita-se ser equivocada, o despachante pode ser procurado para contestá-la junto ao CIRETRAN ou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para solicitar documentos, o processo é simples. É só acessar o site, realizar o cadastro, informar a placa e o número de RENAVAM do veículo e escolher o serviço que deseja. O orçamento é disponibilizado na mesma hora ou caso o veículo possua restrições, em 24h por e-mail.

As opções de pagamento também já aparecem para o usuário e caso seja aprovado, o Despachante.com envia uma lista com a documentação necessária. Dessa maneira, o processo está concluído. As opções de pagamento são: à vista – por meio de boletos, depósito ou transferência bancária – ou em parcelas no cartão de crédito em até 12 vezes e no cheque, em até 18 vezes, com aprovação bancária.

A documentação é entregue em até três dias úteis após a aprovação do pagamento. Na Capital, Grande São Paulo e ABCDM a documentação é entregue via motoboy e nas demais localidades, via SEDEX.

Como escolher um despachante online?

A escolha de um despachante é feita de maneira semelhante a um despachante físico. Em primeiro lugar, é preciso conhecer quais são os valores pedidos. Consultar outros consumidores para conhecer o nível de aprovação é outro procedimento indicado para fazer a opção pelo despachante online.

Para se certificar da eficiência de um despachante, é aconselhável analisar quanto tempo os clientes demoraram para receber os documentos ou outros serviços. Outro aspecto que deve ser observado é se houve alguma inconveniência em relação à documentação ou a outro trâmite.

É importante lembrar que os que atuam como despachante online são profissionais que devem conhecer os aspectos ligados à parte burocrática dos veículos.