Detran GO – Simulado, Consulta de Multas, CNH

A população do estado de Goiás pode ter acesso a informações sobre o trânsito, documentação, legislação, CNH, entre outras no site www.detran.go.gov.br . Além de informações básicas, os usuários também se mantêm atualizados e recebem notícias e alertas relacionados ao trânsito, segurança, serviços e ações do Detran GO.

Detran GO

Detran GO

Assim como em outros estados, em Goiás o simulado do Detran pode ser feito online no site do Detran-GO e é composto de 30 questões de múltipla escolha, que devem ser respondidas em 40 minutos e ao final, o candidato verá o resultado com explicações acerca das questões que errou.

Mas a grande novidade é que agora as provas teóricas de Legislação de Trânsito também podem ser realizadas de maneira eletrônica. O objetivo é agilizar os processos aos condutores e candidatos à CNH. É uma maneira mais rápida, segura e o resultado é instantâneo.

Dessa maneira, se tornou mais prático tirar, renovar a carteira de habilitação ou até adicionar uma nova categoria. Para quem está tirando a primeira habilitação, a prova eletrônica também representa uma grande vantagem, porque como o resultado é instantâneo, os futuros condutores já podem dar início às aulas práticas no dia seguinte.

 

Consulta de multas

Os proprietários de veículos do estado de Goiás podem fazer consultas sobre multas, débitos, impostos e impedimentos por meio do site  detranweb.com.br/detran-go-goias/consulta-infracoes-multas-go-detran-goia.

Para que o pagamento de multas seja mais simples e prático, os condutores têm a possibilidade de realizar todo o processo online. Para tanto, é necessário entrar no site, emitir o boleto com código de barras, e fazer o pagamento no site do banco onde possui conta.

Para consultar as infrações do seu veículo, é preciso informar o número da placa e do Renavam no link www.detran.go.gov.br/psw/#/servico/consultarDebitos.html.

CNH

Para os candidatos à primeira habilitação é necessário:

Os documentos exigidos com cópia e original são:

  • Carteira de identidade ou equivalente como passaporte ou carteira de trabalho;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Algumas outras orientações importantes que o Detran-GO disponibiliza são:

  • Não possuir processo de 1ª habilitação aberto em nenhuma Detran-GO do país;
  • Preencher todos os campos do pré-cadastro da 1ª habilitação;
  • Não possuir nenhum tipo de CNH;
  • Não possuir penalidades que tenham sido registradas no Detran-GO ou na Base Nacional de Condutores.

Após a abertura do processo, o pagamento da taxa e a impressão do formulário RENACH os candidatos devem se dirigir ao Vapt-Vupt indicado em seu Documento Único de Arrecadação (DUA) para a entrega das cópias do RG, CPF e comprovante de residência e realizar a coleta das fotos e das digitais. O próximo passo é encaminhar-se à clinica indicada em seu processo para a realização do Exame Médico e Avaliação Psicológica.