Desconto IPVA 2017 Nota Fiscal Paulista

Para quem mora em São Paulo, poderá aproveitar para pagar o IPVA 2017 usando o que arrecadou com a Nota Fiscal Paulista, porém para conseguir esse benefício, será preciso ser cadastrado no site da Nota Fiscal Paulista. Para quem tem o cadastro e tem dinheiro arrecado e deseja saber como usar esse dinheiro para conseguir desconto IPVA 2017 Nora Fiscal Paulista, poderá conferir algumas informações sobre o assunto, assim como realizar o cadastro no site e transferir o valor que conseguiu adquirir para obter os descontos.

Desconto IPVA 2017 Nota Fiscal Paulista

Como funciona Desconto IPVA 2017 Nota Fiscal Paulista

É bem simples de usar o dinheiro arrecadado com a Nota Fiscal Paulista para conseguir os descontos, antes de tudo será preciso se cadastrar no site e informar o seu CPF. Para isso, acesse http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/, em seguida clique em “Acesso ao Sistema” e logo abrirá uma nova página que será também a página para você sempre acessar o seu cadastro na Nota Fiscal Paulista.

Há um campo destinado ao cadastro de pessoa física e outro campo para o cadastro de pessoa jurídica. Basta clicar no campo desejado e preencher com os seus dados pessoais e com as informações que estão sendo solicitadas. Depois que o seu cadastro for aprovado, é preciso pedir sempre a nota fiscal paulista em todos os estabelecimentos que comprar, pois só assim poderá acumular os valores e conseguir o dinheiro para descontar no seu IPVA.

Usando o valor da nota fiscal paulista para obter desconto no IPVA

Para conseguir transferir o valor para descontar no IPVA é bem simples, mas tem um prazo para que essa transferência seja realizada. Não sabemos ao certo qual o prazo e este deve ser consultado no site da nota fiscal paulista. Para transferência, acesse o site da Nota fiscal paulista e coloque os seus dados como de costume, depois vá até o campo “Formas de utilização”. Nesse espaço você irá encontrar três formas de utilização do seu crédito acumulado com a nota fiscal paulista.

Veja também:Desconto IPVA nota fiscal Paulista

Os valores poderão ser transferidos para uma conta corrente, para uma conta poupança ou então abatido no valor do IPVA. Vale lembrar que não é qualquer valor que ficará disponível para transferência, por isso, acesse o site para ver os valores e caso esse processo não estiver disponível, irá aparecer uma mensagem logo na frente da opção de quitação ou abatimento no valor do IPVA com os seguintes dizeres: “Opção não disponível”.

Uma informação muito importante é em relação a transferência, ou seja, para conseguir abater ou quitar o IPVA com os valores disponíveis na nota fiscal paulista é preciso que o veículo esteja no nome de quem está usando o cadastro na nota fiscal paulista, caso o contrário a transferência não poderá ser realizada.