Como dar entrada no DPVAT

Para quem tem um veículo, sabe que todo ano tem que arcar com as despesas do IPVA e também do seguro DPVAT que é um seguro obrigatório e muito útil, pois é ele que assegura quem sofre acidente. O O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Esse seguro proporciona a indenização às vítimas de acidentes de trânsito e para dar entrada no mesmo é bem simples e é justamente sobre isso que vamos falar, ou seja para quem busca por informações sobre Como dar entrada no DPVAT, veio ao lugar certo.

Como dar entrada no DPVAT

Como dar entrada no DPVAT

Como já dissemos o seguro DPVAT é obrigatório e assegura as vidas no trânsito e também atua com indenização para as vítimas de acidentes que são causados por meio de veículos automotores. Porém é preciso informar que o DPVAT não cobre alguns tipos de acidentes como por exemplo acidentes causados por trens, barcos, bicicletas e aeronaves. O DPVAT também não cobre danos materiais como roubo, colisão ou incêndio do veículo, ele cobre apenas os danos pessoais, ou melhor dizendo em caso de morte, invalidez permanente e/ou reembolso de despesas médicas. Não se preocupe, pois o prazo para solicitação do seguro é de até três anos depois do acidente.

Seguro-obrigatório

Em relação ao valor do seguro, irá depender muito do veículo, pois o modelo, ano de fabricação e outras informações sobre o veículo, interferem no valor do DPVAT. O pagamento desse seguro pode ser à vista ou parcelado em três vezes. Para receber, antes é preciso gerar uma guia que pode ser encontrada na internet e pagar essa guia dentro do prazo para não correr o risco de perder os descontos ofertados.

A vítima que sofreu o acidente e se encaixar no seguro DPVAT, poderá receber a indenização. No caso de morte, o valor geralmente é estipulado de acordo com a Lei 6194/74, não podendo o Conselho Nacional de Seguros Privados ou a SUSEP, através de Resoluções e Circulares, reduzir o valor fixado por lei. Porém os valores geralmente são de 13.500,00 por vítima em caso de morte, até 13.500,00 por vítima, para invalidez permanente, de acordo com a gravidade das sequelas e até 2.700,00 por vítima, para reembolso de despesas médico-hospitalares.

DPVAT-1024x674

Em relação ao reembolso, o mesmo tem um prazo de até 30 dias depois da internação e dos gastos, para ser entregue a família ou ao acidentado em caso de sequelas e despesas hospitalares.

Como solicitar o DPVAT

Para dar entrada no seguro DPVAT é bem simples, basta entrar em contato pelo telefone SAC DPVAT – 0800-0221204 e esclarecer para tirar dúvidas. O contato pode ser feito pelo acidentado, caso este tenha condições ou por um membro da família. O valor do DPVAT pode ser retirado em qualquer banco.